Uma derrocada na Levada da Água de Alto, localizada no Faial, Madeira, resultou em tragédia recentemente. O incidente, ocorrido pouco depois das 13h00, fez uma vítima mortal e deixou outras duas pessoas feridas.
A Levada da Água de Alto está situada na estrada regional que liga a subida do Faial à zona do Cortado. A área afetada pela derrocada é conhecida por suas paisagens naturais e é frequentemente visitada por turistas e locais.
De acordo com informações apuradas pelo Jornal de Madeira (JM), os Bombeiros Voluntários de Santana e os Bombeiros Municipais de Machico foram rapidamente mobilizados para o local do acidente.
O presidente da Câmara Municipal de Santana, Dinarte Fernandes, confirmou em declarações à RTP3 o incidente, mas não adiantou o número de vítimas.
A CNN Portugal avança que a vítima mortal será uma jovem turista com cerca 20 anos. Estaria acompanhada de outras duas pessoas, os pais, que também foram atingidos pela derrocada, sofrendo apenas ferimentos ligeiros. As vítimas eram de nacionalidade espanhola, segundo o mesmo canal.













